28/05/2005

Eu te amo

Na boa, o sujeito que inventou essa frase ou era um gênio, ou um completo idiota.
É incrível o poder que essa frase, tão pequena, exerce nas pessoas, tal frase que faz com que fiquemos loucos, dependentes de um indivíduo de uma forma hipnótica.
Eu tenho sérios problemas com essa frase e com o uso indiscriminado dela. Uso esse que, causa problemas de proporções epícas.
Hoje em dia as pessoas falam "Eu te amo" com a mesma facilidade de "por favor, um chopp" a frase, que deveria ser uma frase a ser dita em momentos cruciais na vida de uma pessoa, se tornou banal, lugar comum, algo dito de forma leviana.
Amor é um sentimento forte, acredito mais perigoso até que o ódio, consequentemente a frase "eu te amo" so poderia ser dita se expressasse verdadeiramente esse sentimento. Como ela tem sido usada, parece uma frase boba, dita entre os dentes de uma forma casual.
As pessoas em geral, dizem "eu te amo" mas será que elas realmente sabem que é amor?
Eu te amo, ficou associado a uma relação carnal, ao contato físico entre um casal, mas o sentido dessa frase é mais amplo, afinal, você ama seus pais, seus irmaõs, seu amigo mais próximo, mas atualmente, eu te amo virou sinônimo de eu preciso de seu corpo (para não ser mais explícito). So espero que as pessoas tratem tal frase com mais respeito, respeito que ela merece.

Aos poucos estou tentando manter essa bagunça atualizada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amor, não sei se vc quis me atingir ou não.. sei la!!
Acabei de descobri seu flog, e achei esse post um tanto estranho!!
Odeio quando vc fala de amor assim!!!
Bem, eu te amo demais,s e não te amasse jamais falaria isso, não sou hipócrita!!!!
Só queria a vc soubesse q vc é muito mais importante e amado do q vc pensa!!! E amar é bom, não é uma coisa ruim, ainda mais quando é correspondido!!!
Te amo hj e sempre!!!
Vc é meu bebe!!!
Beijinhos,
Nanda