26/09/2005

Espero que esta carta te encontre bem....

Cara, hoje estava vendo uma caixa de sapatos que tenho aqui em casa com muitas cartas que recebia de amigos por correspondência. Foi em 1995 que comecei com isso de trocar cartas com pessoas que não conhecia pessoalmente. Era cansativo, afinal eram mais ou menos 60 pessoas, quando no auge desta forma de comunicação. Claro que com o tempo as cartas começaram a diminuir até que pararam. Hoje sinto falta desse tempo, porque do pessoal com quem me correspondia só falo com duas pessoas e muito raramente pela internet. Lembro que quando comecei com isso, teve gente que me falou que eu estava dando sobrevida a um meio de comunicação que estava com os dias contados, mas vejo que não é bem assim. Adoro meu computador, amo todas as facilidades tecnológicas, mas nada tira a felicidade de se receber uma carta, sempre achei a carta mais calorosa, mais pessoal. E-mail pode ser prático, mas é meio frio. Então, experimente, procure um amigo para mandar uma carta para ele. Se ele te respoder da mesma forma, você vai ver do que eu estou falando. Então vamos lá vou propor isso agora, vamos criar uma rede de amizade por correspondência. Quem quiser me manda um email com seu endereço, vai ser uma honra escrever uma carta novamente.

1 comentário:

Anónimo disse...

A comunicação é uma coisa curiosa mesmo...
acho que as pessoas eram mais objetivas e verdadeiras quando só se falavam por cartas...engraçado pq devia ser o contrário, né?

claro que é bom manter um contato com gente que não vemos faz tempo assim como quem acabamos de conhecer em um site como o orkut. é bom.
só que muitas vezes não voltamos realmente a ter a amizade que um dia tivemos com essas pessoas do passado.

e isso me entristece um pouco.
eu sempre gostei muito dos meus amigos, muito mesmo.

mas a vida é mais livre do que a gente pensa, mesmo...
e claro que pra vários amigos, o elo de amizade que formamos não acaba nunca...passem quantos anos passarem...

acho que no fundo estamos sempre desafiando o tempo...e isso me lembra daquela frase associada às pirâmides do Egito: " Os homens temem o tempo..mas o tempo teme as pirâmides"

sei lá....é algo curioso esse tal de 'tempo'...

bjs