23/10/2005

O que acontece?

"Quando eu era criança, falava e raciocinava como criança. Mas quando me tornei homem, meus pensamentos se desenvolveram muito além dos pensamentos da minha infância, e agora eu deixei as coisas de criança."

Corintios 13: 11

Bom nem sei direito porque comecei essa postagem com a Carta aos Corintios, não sou um cara assim muito religioso, acredito em Deus e tudo mais, mas não sou de freqüentar igreja, mas quando não estou me sentindo bem, eu leio esse testo. Pode parecer besteira mas ajuda, pelo menos a mim.
Há muito venho percebendo algumas coisas em um grupo de amigos, coisas que estão causando problemas, que estão magoando e até chateando aqueles que não estão diretamente envolvidos no caso. Não falarei nomes, não direi do que se trata, mas digo a vocês que isso está me incomodando, isso está me magoando. Queria saber o por quê disso tudo.
Hoje olhei as fotos antigas e me deu uma tristeza tão grande, porque a gente se dava bem, não tinhamos problemas com nossas diferenças. E hoje cada um arruma motivo para agredir o outro, esqueceram que devemos ser tolerantes uns com os outros, porque não somos iguais e isso é o que faz a vida legal, a diferença de personalidades, de opiniões e gostos.
Alguém pode por favor me explicar o que houve? Por que de uma hora para outra, pessoas passam a se odiar, pessoas que ate pouco tempo eram amigas inseparavéis. Não cosigo entender, porque nunca terminei uma amizade, posso perder o contato com um amigo, mas sempre que encontra-lo na rua, tratarei ele commo um amigo, porque é isso que ele é.
Falo para todo mundo, mentalmente tenho seis anos, mas existe a diferença entre ser uma criança e agir como uma criança. Acho que algumas atitudes são de uma criança mimada que não tem limites. Não consigo ser assim, devo ser muito ingênuo ou muito bobo. Mas, também não faço questão de aprender a ser assim.

Uma outra coisa que tem me deixado triste, é a falta de consideração. Eu liguei o Fo$%#!&$da-se, mas se eu falar que não estou magoado, estarei mentindo, é o segundo ano que chamo algumas pessoas para meu aniversário e elas não vão, ou inventam desculpas ou simplesmente não dão nem um "oi, recebi seu convite, mas não vou poder ir". Sei que não sou importante, mas são pessoas que considero e simplesmente fazer isso, magoa. Mas não estou me importando muito, porque vejo que quem se importa comigo foi. E a essas pessoas eu agradeço.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi, Ricardo! Dei uma passadinha aqui para ver as novidades.
Bem, quanto ao seu post, gostaria de dizer que sei como é isso, pois já aocnteceu num circulo de amigos meus, e é uma situação muito desagradável. O que posso dizer e que funcionou, é tentar conversar com as pessoas e, depois disso dando ou não certo, mostrar o quanto um é importante para o outro, o quanto vocês já trocaram juntos, o que um fez pelo outro... essas coisas...
A realidade em que vivemos, nos faz ficar armados contra qualquer coisa que nos possa parecer invasiva. Em consequencia disso, ao menor sinal de algo que nos agrida, inconscientemente soltamos um monte de palavras rudes sem ter idéia se magoaremos ou não o outro que as ouve.
Então, vale a pena tentar fazer isso, não sei direito o que está acontecendo, somente o pouco a que se referiu no post, mas são seus amigos e algo deve ser feito para que não se perca a relação de voçês. Uma frase que eu acho muito legal para as horas quando alguém nos magoa é: "A questão não é perdoar ou deixar de perdoar, você precisa pensar é no quanto a pessoa significa pra você, o mais importante é p que você quar fazer", é uma frase de um mangá chamado "Peach Girl".
É isso...

Um abraço e boa sorte, Pacy Diggory!